terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia 04 - Amar de tal maneira.

ESCRITURA: 1 Corintios 13:1-13

“Ainda que,...se não tiver amor, nada serei.vs 2...Ainda que, ...se não tiver amor nada disso me aproveitará.vs 3”

OBSERVAÇÃO:

Paulo, neste capítulo nos revela o dom supremo, o caminho sobremodo excelente. O Amor. O Amor que vêm do próprio Pai, e que foi derramado em nossos corações. O Amor é a essência do nosso Pai celestial. O Amor jamais vai acabar. O Amor é perfeito!

Lemos em João 3:16, “Por que Deus amou o mundo de tal maneira, ele envio o seu filho Jesus....”

INTERPRETAÇÃO:

PALAVRA-CHAVE: “se não tiver amor”

Amor = Ágape(grego) = que vem do Pai Celestial = incondicional

O amor é a resposta, para que tenhamos uma vida piedosa. Uma vida que agrada ao Pai.
Nada faz sentido em nossa caminhada, as obras que fazemos, se não for motivado e regado pelo amor.
O amor nos impulsiona a fazer a vontade do Pai, a obedecê-lo!

Por que eu amo, eu faço. E quando eu faço, manifesto as virtudes do amor para com o meu próximo. “de tal maneira”, intensamente!

O amor:
•é paciente;
•é bondoso;
•não é ciumento;
•não é orgulhoso;
•nem vaidoso;
•não é grosseiro;
•não é egoísta;
•não fica irritado;
•não guarda mágoas;
•alegra-se com a verdade;
•tudo sofre;
•tudo crê;
•tudo espera;
•tudo suporta.

O amor é o termômetro, e é medido no relacionamento com o meu próximo!

APLICAÇÃO:

Eu preciso manifestar as virtudes do amor de Deus, em tudo o que faço, com quem e a quem eu faço!

PALAVRA REHMA:

“Amar de tal maneira”

ORAÇÃO:

“Espírito Santo ajuda-me a amar ao meu próximo de tal maneira. Que as virtudes do amor do Pai sejam evidentes em minha vida. Muito obrigado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário