segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia 9 - Resposta de Oração

ESCRITURA:João 17.20-21

"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste."

OBSERVAÇÃO

O Senhor Jesus faz aqui sua oração sacerdotal. Na noite anterior à sua ida à cruz ele orou ao Pai. Entre os assuntos que ele orou, orou não somente pelos seus doze discípulos, mas orou por todos aqueles que haveriam de crer (inclui a nós!). O seu pedido é de que sejam um. O resultado de sua unidade será que o mundo crerá.

INTERPRETAÇÃO

O testemunho dos discípulos de Jesus irá gerar um nova geração de cristãos. Esta geração precisará da unidade.

A unidade do Pai e do Senhor Jesus é o exemplo de unidade pela qual o Senhor Jesus está orando. O padrão é altíssimo.

APLICAÇÃO

Esta oração tem o potencial de ser atendida, pois foi o Senhor Jesus quem fez. Assim, quero me dispor a ser a resposta de oração procurando contribuir no que for possível para andar em unidade com os meus irmãos.


RHEMA

"A fim de que todos sejam um".

ORAÇÃO

"Pai Celeste, em nome de Jesus ajuda-me a ser esta reposta de oração. Mostra-me como eu posso promover a unidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário