segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia 17 - Aprecie a Ordem

ESCRITURA: 1 Coríntios 14.40

"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem"

OBSERVAÇÃO

Paulo está conversando com a Igreja de Corinto sobre a ordem de culto. Ele dá orientações de procedimento para que tudo acontece de forma descente e ordeira.

INTERPRETAÇÃO

A ordem é a arrumação correta das coisas. O meu carro está estacionado na garagem. As roupas estão penduradas no armário.

APLICAÇÃO

Se eu reforçar a ordem (que é a arrumação exata das pessoas e dos eventos), eu me tornarei uma pessoa mais produtiva. Assim quero planejar meu dia com todo cuidado. As horas que eu não organizam se perdem com coisas sem valor. Os dias que não planejo são dias improdutivos e tem o potencial dos maiores erros neles.

PALAVRA RHEMA

A ordem é uma bênção.

ORAÇÃO

"Pai Celeste, o Senhor que ordenou toda a criação, ajuda-me a ordenar bem o meu viver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário