quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rompendo em fé.

DATA : 13/ 08/ 2009.

ESCRITURA : Genesis 22: 17

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?
Quem : “Te abençoarei” Deus, “multiplicarei a tua ...” Abraão e inimigos.
Quando : Quando Deus fala com Abraão.
O que : A questão do coração de Abraão.
Porque : Deus estava testando o coração de Abraão.
Onde : No monte Moriá. Hoje Jerusalém, pátio do templo.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.
Palavra chave : Coração.

Quando lemos o contexto, vamos ver a conversa toda de Deus com Abraão. O vers. 17 cada um de nos quer. Mas a prerrogativa do vers 17, são os vers. anteriores, onde Abraão deixa muito claro que ele servia a Deus de todo coração. Aqui nos temos um desafio muito claro, que as bênçãos tem as suas prerrogativas, que quando somos devidamente aprovados, as bênçãos já nos alcançaram.
Também é me deixado claro que: se foi possível para Abraão, também é possível para mim hoje. Pois o Deus que Abraão servia, eu sirvo hoje.


PALAVRA RHEMA: Servir de todo coração.

MINHA ORAÇÃO : Senhor, muito grato te sou por Abraão ter rompido em fé, isto me serve de exemplo hoje, quero seguir esses passos de Abraão também. Muito obrigado pela tua ajuda para isso, em nome do meu precioso Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário