segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia 11 - Aprovados pelo fogo!

ESCRITURA: 1 Corintios 3:10-17

“E, se alguém sobre este fundamento (Jesus Cristo) levantar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará, por que o dia a demonstrará. Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. ” vs 12 e 13

OBSERVAÇÃO:

Paulo, nos alerta sobre o cuidado que devemos ter como sábios construtores, quando fazemos as nossas obras no reino de Deus. Lembra, que toda obra precisa estar fundamenta em Cristo Jesus. Só existe um fundamento!
A obra de cada um de nós possui uma qualidade, e em um determinado tempo será provada.

INTERPRETAÇÃO:

“...a obra de cada um se manifestará, por que o dia a demonstrará.”

A obra de cada um = resultado da nossa fé
O dia = dia do Senhor
Fogo = prova

Inevitavelmente, a qualquer momento de nossas vidas seremos avaliados pelo Senhor, cada um de nós, através das nossas obras, sendo boas ou más, passarão pelo fogo, para ver o que permanece.

As obras são aquilo que fazemos como as nossas mãos (vidas). A bíblia nos ensina que a fé sem obras é em vão. Podemos entender que as obras são o resultado da fé em ação. O desejo do Senhor é que terminemos bem, como sábios construtores (obreiros).

Em Lucas 14:25-35, Jesus recomenda que tenhamos entendimento da dimensão da obra que está diante de nós. Uma obra bem acabada, parte do princípio, de eu negar-me a mim mesmo, tomar a minha cruz, renunciar tudo o que tenho, e só assim posso seguir a Jesus e fazer as mesmas obras Dele e maiores ainda (Promessa)! João 14:12

Qual é este dia? É o dia que o Senhor determinou! Hoje, amanhã ou depois quem sabe?! A questão é que nossas obras serão manifestas e reveladas!

O fogo revelará a pureza, a qualidade desta obra, a sua resistência! Se é duradouro, ou passageiro! Se alcança as gerações, as famílias da terra. Se a minha obra é conhecida ou não!

APLICAÇÃO:

Eu preciso estar atento com o propósito de Deus em minha vida. Aplicar bem os meus dons e recursos para a edificação da obra que está diante de mim! Buscar em Deus, a sabedoria!

PALAVRA REHMA:

“Uma obra de qualidade”

ORAÇÃO:

“Espírito Santo ajuda-me a viver uma vida rendida a Ti, a aplicar bem e com sabedoria os dons e recursos que me foram dados pelo Senhor, na obra que devo fazer. Muito obrigado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário