sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dia 18 - Deus é meu porto seguro

DATA 18/ 04/ 09.

TÍTULO: Deus é meu porto seguro

ESCRITURA: Sl 84

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Senhor dos Exércitos, Deus vivo, Rei meu, Deus meu, Deus, Deus de Jacó, Deus em Sião, Senhor, Senhor Deus, Deus dos exércitos, o homem, eu, o pardal e as andorinhas
Quando: quando estão no tabernáculo, na presença de Deus
O que: Na presença do pai eu estou seguro, feliz, amparado, sou ouvido.
Como: Deus me ouve, me guarda me acolhe


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Esse salmo mostra a intimidade que o escritor tem com Deus, pelos vários nomes usados e cada um em situação definida.
O tabernáculo: lugar de habitação, moradia – hoje não mais limitado à igreja mas o meu quarto de escuta também.
Átrio, pode ser o pátio, mas também a residência como um todo.
Na presença do pai eu encontro uma moradia, um lugar acolhedor, um porto seguro.
Mesmo passando por situações adversas, na presença do pai, isto pode ser superado.
Deus é meu escudo, nada me atinge antes de passar por ele.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Não existe lugar melhor para estar que na presença do Pai, na presença de Deus, seja em casa no meu quarto de escuta, seja na igreja junto com os irmãos, vale mais apena estar com Deus do que em qualquer outro lugar.

PALAVRA RHEMA

Deus é meu porto seguro

MINHA ORAÇÃO

Nunca me deixe sair de tua presença, Deus. Eu te amo.

Um comentário:

  1. Que busquemos intensamente a presença de Deus, sem cessar. Que cantemos, nos prostremos, exaltemos o Senhor, nos humilhemos diante dEle. Que habitemos na casa do Senhor e O louvemos.Que vivamos segundo o padrão de Sua Palavra, que são caminhos mais excelentes. Que, pela nossa comunhão com Deus, sejamos agentes de transformação em cada período de lágrimas e sofrimento. Que cumpramos nosso ministério e sejamos fortalecidos no Senhor. Que vivamos com integridade e confiemos no Senhor.

    ResponderExcluir