segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia 21 - Restaura-me

DATA 21/ 04/ 09.

TÍTULO: Restaura-me

ESCRITURA: Is 64:1-8

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: O Orador, Deus, quem o orador está representando diante de Deus, o Povo, e aqueles que não conhecem a Deus.
Quando: Durante o tempo em que Isaias profetizava.
O que: O povo estava com saudades das manifestações poderosas de Deus, que não estavam mais acontecendo. Eles queriam ser uma super nação, um povo que impactava pelo que Deus fazia através deles.
Porque: Mas isto não acontecia, pois eles haviam se distanciado de Deus, pelo pecado.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

O desejo de manifestação de Deus não era nem algo egoísta, mas era para que as nações reconhecessem o poder de Deus. Mas devido ao povo ter se afastado de Deus, inclusive buscado outros deuses, Deus não se manifestava mais. O orador no caso apela para uma restauração baseada no fato de que Deus é o pai, e como barro nas mãos do oleiro, eles poderiam ser moldados (Vs 8)

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Eu quero ver o sobrenatural de Deus, agindo através de minha vida, mas sei que os meus pecados atrapalham a Deus. Se meu relacionamento está deficitário com Deus, a manifestação de Deus em minha vida vai ser limitada. Mas Deus como nosso pai, é o maior interessado que isto mude. Ele quer nos moldar como barro em suas mãos. A minha postura tem que ser permanecer em Deus.

PALAVRA RHEMA

Deus é nosso oleiro, e nós barro em sua mão
MINHA ORAÇÃO

Molda minha vida como o senhor quer que ela seja.

Um comentário:

  1. Quando Ele esconde de nós o Seu rosto, perecemos. Ele é nosso Pai, nosso Oleiro, e trabalha para aqueles que nEle esperam.
    Tremendo isso!

    ResponderExcluir