sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dia 19 - Segurança em Deus

DATA 19 / 04 / 09.

TÍTULO: Segurança em DEUS

ESCRITURA: Salmo 91

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Aquele que habita, onipotente, Senhor, Deus, anjos. Quando = Pode ser a situação histórica dos 40 anos de deserto do povo.
O que: uma conversa entre DEUS e o salmista.
Porque: provavelmente por estarem passando uma situação difícil.
Como: o salmo começa com uma afirmação vers 1 e 2, e termina com uma certeza vers. 11 a 16.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves : esconderijo do Altíssimo, sombra do Onipotente.
Temos aqui uma conversa, entre o salmista e o seu Deus. O salmista diz e afirma o que representa e é para ele, e por outro lado DEUS faz as suas promessas ao salmista.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

A minha expectativa é que DEUS cumpra na minha vida versículos 3 em diante, principalmente o versículo 16. Mas para isso acontecer eu sei que os dois primeiros versículos precisam ser verdade no meu dia a dia.

PALAVRA RHEMA

Acima de qualquer desafio. DEUS é o meu refugio e fortaleza muito presente.

MINHA ORAÇÃO

Senhor, eu decido viver os versículos 1 e 2, que eu os viva diariamente, e o demais será acrescentado no teu tempo Senhor.

4 comentários:

  1. Legal o blog, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Devocional passo a passo.
    É muito gratificante, ter alguém preparado para nos ensinar, para nos dirigir e para nos aperfeiçoar, naquilo que agrada a Deus. Creio que a minha devocional agradava ao nosso Pai Celeste. Agora creio que Ele se alegra ainda mais, porque estou buscando melhorar o nosso relacionamento e a nossa intimidade. Abraços e muito obrigada - Sônia Luzia Sezyshta.

    ResponderExcluir
  3. Alguns textos paralelos:
    91:1 - Êxodo 19:16-19
    91:4 - Efésios 6:16
    91:5,6 - Provérbios 3:24,25
    91:13 - Gênesis 3:15

    ResponderExcluir
  4. No versículo 14 me chamou muito a atenção do nosso amor a Deus estar relacionado ao conhecer o nome dEle.
    Quem O ama, busca conhecê-lO - então será resgatado e protegido.

    ResponderExcluir