quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia 23 - Mente Renovada

DATA 23/04/09

TÍTULO: MENTE RENOVADA

ESCRITURA: Romanos 12.1-2

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Paulo, irmãos de Roma.
Quando: Carta de apresentação de Paulo aos Romanos.
O que: Paulo exorta os irmãos a se consagrarem totalmente a Deus.
Por que: Por terem recebido as misericórdias de Deus em suas vidas.
Como: Oferecendo as próprias vidas em sacrifício vivo, santo e agradável.
Onde: Não há descrição de local.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: sacrifício e transformação.
Palavra de ordem: Ofereçam a sua vida em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Não se amoldem ao padrão deste mundo. Transformem-se pela renovação da mente.
Promessa: Irão experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Deus: Ele tem derramado de suas misericórdias sobre as nossas vidas. Ele tem nos dado e nos ajudado em tudo. A vontade Dele é boa, agradável e perfeita.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Quero renovar a minha mente para conhecer o padrão de Deus para a minha vida. Por isso ofereço a minha vida em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que tanto tem me amado.

PALAVRA RHEMA

Transforme-se pela renovação da sua mente.

MINHA ORAÇÃO

Papai! Em nome de Jesus eu peço a ajuda ao Espírito Santo para que possa renovar a minha mente e render a minha vida completamente ao Seu querer.

Um comentário:

  1. Devemos nos oferecer a Deus em sacrifício vivo, santo e agradável a Ele, renunciando às paixões e ao pecado que nos corrompem. Não devemos nos parecer com(tomar a forma do) o mundo, mas precisamos nos transformar pela renovação da nossa mente.
    Só assim seremos aptos para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nós.
    É como em 1 Pedro 2:4-8, pois se não nos transformarmos, seremos destruídos por esta pedra. Mas, se nos transformarmos, seremos firmados na Rocha (Mateus 7:24ss).
    Então, o nosso sacrifício vivo e santo é agradável a Deus, e consequentemente a vontade de Deus é agradável a nós.

    ResponderExcluir