quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia 22 - Vaso para Honra

DATA 22/ 04/ 09.

TÍTULO: Vaso para Honra

ESCRITURA 2° Timóteo 2: 14-21

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Senhor, Deus, obreiro, Himeneu, Fileto, Cristo.
Quando: O apóstolo Paulo escreve a Timóteo.
O que: Paulo está alertando seu filho na fé e discípulo Timóteo a não ficar discutindo coisas sem valor (v14), assim como apresentar-se bem diante de DEUS (v15).
Porque: Paulo está vendo uma situação que o Timóteo provavelmente não estava enxergando, muito menos as suas consequências.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: Memória, obreiro aprovado, vaso para honra.
Paulo está olhando tanto pelo seu discípulo quanto pela igreja a qual Timóteo está cuidando. Paulo está observando algumas questões e chama atenção de Timóteo, do tipo “toma cuidado”. Filho, cuide com isso e aquilo. Evite conversas desnecessárias que visam trazer discussões danosas. Observe, se concentre na fé. A purificação é possível, e quando purificados somos vasos para honra ao nosso Deus.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Senhor, perdão onde tenho trazido assuntos à tona que geraram discussões e não foram benção. Quero, Senhor ser vaso de honra para o teu reino. Quero conversar assuntos que edifiquem os que estão à minha volta.

PALAVRA RHEMA

Quero ser um obreiro aprovado, um vaso de honra.

MINHA ORAÇÃO

OBRIGADO PAIZINHO AMADO POR ESTA PALAVRA, PRECISO DA TUA AJUDA PARA SER UM OBREIRO APROVADO E SER UM VASO PARA HONRA. MUITO OBRIGADO PAIZINHO, AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário