quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia 30 - A bênção de Jesus

DATA 30/ 04/2009

Título: A bênção de JESUS

ESCRITURA : Lucas 18:15-17

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem : Crianças, Jesus, (povo).
Quando : Cap 17: 11-12 nos lemos que isso aconteceu numa certa aldeia (Samaria e Galiléia). Jesus estava sendo interrogado pelo povo, e ensinava o povo na mesma oportunidade. Nessa ocasião o povo estava trazendo as crianças para que Jesus as tocasse, mas os discípulos as repreendiam, ao que Jesus intervém, e diz, deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chave: Trazer, pequeninos, Reino de Deus.
O assunto era bem outro que estava sendo tratado por Jesus. Mas vemos aqui que Jesus não perdeu a oportunidade de dar mais um ensino, e o fez na prática e na hora. Provavelmente o zelo dos discípulos levou eles a reação que tiveram, Jesus foi firme, porém terno, no responder à questão. No entender dos discípulos as crianças iriam “atrapalhar” o ensino, mas Jesus abençoou as crianças. Provavelmente já ocorreram situações em nossas vidas onde algo entra no meio e nos achamos que vai atrapalhar, e acabamos por perder a benção. Nada acontece por acaso em nossas vidas.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Quantas vezes estou tão concentrado num assunto, que o que o Senhor Jesus quer me ensinar passa despercebido.

Palavra Rhema

Jesus abençoa os pequeninos.

Minha Oração

Pai, ajuda-me a perceber as tuas coisas para minha vida, pois estas são as que realmente valem, não permita que as distrações me roubem a benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário