segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dia 27 - Você será bem sucedido

DATA: 27/04/09

TÍTULO: VOCÊ SERÁ BEM SUCEDIDO

ESCRITURA: Josué 1:1-9


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

QUEM: Deus, Josué;
QUANDO: Após a morte de Moises;
O QUE: Deus fala com Josué, e lhe dá a orientação de passar, juntamente com o povo, o rio Jordão para conquistar a terra prometida.
POR QUE: Chegou o tempo, pois Moisés havia morrido.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: Esforça-te e tenha bom ânimo.

Deus fala com Josué, depositando a Sua palavra em seu coração para gerar fé, lembrando das promessas feitas a Moisés. Deus expressa a sua vontade, mais uma vez, em que o povo conquiste e tome posse da terra prometida. Agora é o momento, chegou o tempo de Deus! Deus lembra a Josué, que ele não está sozinho, assim como esteve com Moisés, também estaria com Josué.
Existe uma condição colocada por Deus: esforça-te e tenha bom animo!
O sucesso de Josué (“afim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares” v 7) está diretamente ligado ao seu esforço em perseverar na palavra de Deus (Lei). Lembrar, meditar e obedecer! Manter a chama da Palavra acesa em seu coração!
A lei representa e Palavra de Deus, que é a verdade e a vida.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Eu reconheço o poder da Palavra de Deus. Ela é a verdade e a vida. A Sua Palavra em meu coração me sustenta e me guarda. Ela me fortalece e capacita para avançar.
Eu decido hoje a me esforçar e ter um bom ânimo em ouvir a Palavra de Deus, guardar em meu coração e meditar nela durante todo o meu viver.


PALAVRA RHEMA

O meu sucesso vem do ouvir e obedecer a Palavra de Deus!


MINHA ORAÇÃO

“Pai, a tua Palavra e verdade em minha vida, ela me sustenta, guarda, ensina o caminho que devo seguir, as decisões que preciso tomar, da sabedoria, e somente através dela serei vitorioso em bem sucedido. Te agradeço por depositar em mim a Sua palavra. Eu amo a Sua palavra!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário