sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dia 25 - Reconhecendo a Palavra do Senhor

DATA 25/04/09

TÍTULO : RECONHECENDO A PALAVRA DO SENHOR.

ESCRITURA João 8: 31-47

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Jesus, judeus, Abraão, filho, Pai, Deus, diabo.
Quando: Perto ou até durante uma festa de tabernáculos, (7:10).
O que: Jesus estava ensinando a respeito de que é realmente filho de Deus.
Porque: No versículo 2 lemos que o “povo vinha ter com Ele”.
Como: Jesus conversava muito com todo o povo.
Onde: No versículo 2 nos lemos que Jesus estava no templo.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: Permanecer, ser livre.
Temos neste texto uma conversa de Jesus com escribas e fariseus (v3). Jesus faz duas afirmações: “se permanecerdes na minha palavra,verdadeiramente, sereis meus discípulos” (v31) e “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (v32). Esse povo em vez de aceitar essas afirmações, eles se indignaram. Quando eu recebo e aceito essas afirmações na minha vida, vou fluir na vida com DEUS. A escolha é minha, aceitar ou não aceitar, mas quando aceito a Palavra de DEUS para mim, vou experimentar os versículos 31 e 32.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Quando alguem faz alguma afirmação, a minha resposta vai delatar o que está no meu coração. O povo dessa conversa, se delatou, trouxe à tona o que estava escondido em seus corações. Quando reconheço o que está sendo afirmado, e estou realmente falhando nessa área, vou me arrepender, e voltar aos caminhos do Senhor.

PALAVRA RHEMA

EU RECEBO SOBRE A MINHA VIDA AS PRECIOSAS AFIRMAÇÕES DE JESUS.

MINHA ORAÇÃO

SENHOR, OBRIGADO QUANDO SOU CONFRONTADO COM AS TUAS VERDADES. HOJE DECIDO RECEBE-LAS PARA A MINHA VIDA. PERDÃO QUANDO NÃO TENHO RECEBIDO OU RECONHECIDO AS TUAS VERDADES. OBRIGADO PAIZINHO QUE O SENHOR FALA COMIGO HOJE, AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário