sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia 1 - A grandeza de meu Deus

DATA:01/05/2009

Título: A grandeza de meu Deus

ESCRITURA : Salmo 19 : 7-14

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Senhor, símplices, servo.
Quando: Um salmo de Davi. O salmista faz uma meditação na grandeza do seu Deus. Ele começa a meditar no seu Deus, e traz a natureza para perto dele.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chave: A lei do Senhor é perfeita, refrigério, alegria, temor, recompensa.
O salmista reconhece e exalta ao seu Deus, fala do que a lei dEle faz na vida dele, bem como pede pelo perdão dos seus pecados, e guarda-lo da soberba.
O salmista reconhece à Deus assim como a sua situação.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Atitude de um coração rendido : Reconhecer a santidade do Senhor assim como reconhecer seu estado de pecador redimido. O reconhecer e falar da santidade do Senhor, e ao mesmo tempo ter um coração que diz : Senhor, preciso de ti, sem to Senhor não sou nada, sem o Senhor não tenho valor algum. A minha vida esta completamente em tuas mãos.
A importância do “falar”, Deus quer ouvir esse som.

Palavra Rhema

Quando eu declaro, Deus ouve, as coisas acontecem.

Minha Oração

Senhor, eu quero falar mais do que o Senhor é e representa para mim. Muito obrigado porque em ti tenho a salvação, pois tu és minha rocha e meu libertador. amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário