quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dia 02 - Quem sou eu, as minhas riquezas no SENHOR?

Título: Quem sou eu, as minhas riquezas no SENHOR?

ESCRITURA : Efésios 1: 1-8

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

No 1° vers. Paulo deixa claro quem ele é, a sua identidade como servo do Senhor.

No 2 vers. é o que Paulo deseja para os leitores da epístola. Pelo fato de Paulo viver essa verdade, ele deseja isso também aos seus.

É interessante observar a sequência aqui, ele fala de Deus, 1° como Pai, depois como Senhor. Deus quer ser por primeiro Pai, e depois ser Senhor.

No vers 3 me é dito que já fui (passado) abençoado.

Fomos eleitos, Istoé, escolhidos a dedo pelo Senhor. Fomos feitos filhos pelo prazer do Senhor. Ele é que me fez agradável à Ele. Fui redimido, salvo, pelas suas muitas riquezas. A sua graça Ele a fez abundante para a minha vida.

Quando lemos com mais atenção vamos ver muitas outras riquezas desses versículos, vale a pena investir mais tempo neles.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Algumas coisas que chamam atenção. Paulo sabia da sua identidade, sabia quem ele era. Tinha um coração abençoador. No 3° versículo Paulo começa a deixar claro para os seus leitores de como o Senhor os via. Entendo que quando essas verdades estão claras no meu coração e eu as vivo, tenho grande parte da vida em abundancia que é falada em João 10:10. Esse é o projeto de Deus para mim, cabe a mim aceita-lo ou não.

Palavra Rhema:

As riquezas no Senhor.


Minha oração:

Grato te sou Senhor, meu Pai, por tanta riqueza que o Senhor me tem dado. Muito obrigado, eu as recebo de mãos abertas, em nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário