terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia 28 - Não desista, avance!

ESCRITURA: Filipenses 3:16

“Mas, andemos segundo o que já alcançamos”


OBSERVAÇÃO:

Paulo, um pouco antes, no versículo 12, nos revela que eu, você fomos alcançados por Cristo Jesus para um propósito muito claro e específico, pelo qual devemos lutar e tomar posse em nossas vidas. Ele mesmo reconhece que está em um processo(corrida), e que ainda não havia alcançado tudo o que o Senhor tinha preparado para sua vida, e que já esta estabelecido espiritualmente.

INTERPRETAÇÃO:

PALAVRA-CHAVE: “andemos segundo o que já alcançamos”

Eu e você somos o que somos, pelas escolhas, decisões e ações tomadas no passado. Não posso culpar, nenhuma circunstância, nenhuma pessoa, quanto menos a Deus pela minha situação atual. A questão é, o que eu faço daqui por diante. Como será a minha caminhada hoje.

Estas palavras de Paulo nos incentivam a viver o dia de hoje, a andar, a avançar conforme o que já alcançamos. Conforme a revelação da palavra de Deus. Conforme os dons espirituais. Conforme o modelo de vida de nossos líderes espirituais. Conforme a posição e nível de influência dentro do corpo de Cristo. Ser fiel no pouco, para que no muito o Senhor possa colocar, confiar.

“...andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”. Efésios 4:1

APLICAÇÃO:

Eu não posso mais retroceder nas minha de vida cristã. Voltar atrás, desistir é o mesmo que declarar a minha sentença de morte espiritual. Preciso avançar, conquistar e tomar posse daquilo que me aguarda, e que está diante de mim.

PALAVRA REHMA:

“Vou avançar, conquistar e tomar posse do propósito de Deus em minha vida”

ORAÇÃO:

“Espírito Santo ajuda-me hoje a andar, avançar, conquistar e tomar posse do propósito de Deus em minha vida. Muito obrigado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário