quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dia 16 - Reconhecendo a obra de Deus nos meus irmãos.

Escritura : I°Tessalonicenses 1:1-4

Observação : quem, quando, o que, porque, como, onde?

Paulo escreve aos Tessalonicenses, e é interessante nos observarmos de como ele começa essa epístola, e a sequência dos assuntos.

Interpretação: palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Paulo deixa claro para quem é essa epístola e o que ele deseja aos seus leitores. Ele lhes deseja a graça e a paz. Paulo também deixa claro à eles, que ele tem orado por eles, inclusive dando graças a Deus por eles. No 3° vers. ele lembra sem cessar de 5 coisas. A 1° Da obra da fé dos tessalonicenses, a 2° Do trabalho, a 3° Do amor, A 4° Da paciência, A 5° Da esperança. No vers. 4 Paulo lembra os amados irmãos que eles foram eleitos pelo próprio Deus.

Aplicação : confissão de pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Paulo conhecia muito bem os seus leitores, sabia onde precisavam de correção. Mas esse conhecimento não tirava de Paulo as partes positivas dos seus, as quais ele resaltava em 1° lugar. Paulo não o fazia como que para "fazer média" com eles, é porque ele realmente via e reconhecia isso que ele escrevia aos seus. Quando eu tenho uma atitude assim, de reconhecer de como Deus vê os meus irmãos, com toda certeza fica muito mais fácil orar e ser agradecido por eles.

Palavra Rhema : Reconhecer e falar.

Minha oração : Senhor, muito obrigado pelo exemplo que teu servo Paulo me deixa nesses 4 vesículos. Peço a tua preciosa ajuda para que eu também tenha um reconhecimeto assim pelos meus irmãos, em nome do meu precioso Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário