sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia 31 - Viva como Filho de Deus!

ESCRITURA: 1 Pedro 2:8-10

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

" E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: “Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair.” Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas. Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo; antes, não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia. " (1 Pedro 2:8-10, NTLH)

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Existem pessoas que não crêem realmente em Jesus, e estes acabam tendo dificuldades quando se trata das coisas de Deus. Ou não entendem ou então não sabem o que explicar, quando acontece um milagre entre outras questões. Mas nós que conhecemos a Jesus pessoalmente somos feitos:
Raça escolhida – pessoas chamadas pelo próprio Deus
Sacerdócio Real - temos o privilégio de entrar na intimidade com Deus e ainda representar o Governo dEle aqui na terra
Nação Santa – Somos separados do mundo, como Jesus falou; estamos no mundo mas não pertencemos a este mundo, não precisamos viver segundo os rudimentos deste mundo
Propriedade Exclusiva – Temos um único dono, ninguém mais comanda a nossa vida
Tudo isso com objetivo proclamar, divulgar, falar de Deus neste mundo. Levar o mundo a conhecer a poderosa mão de Deus. Para isto somos povo, não estamos sozinhos.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Tendo tudo isto como verdade sobre a nossa vida, temos que aprender a viver como Filhos de Deus, assumir o que Deus estabeleceu em minha vida, e exercer o governo Dele neste mundo. Não posso me submeter aos princípios deste mundo e sim, eu pertenço a algo muito maior.

PALAVRA RHEMA

Quero viver como Filho de Deus!

MINHA ORAÇÃO
Senhor, quero viver como teu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário