quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dia 23 - Deus resolveu me abençoar.

ESCRITURA : I Pedro 1:1-2

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem : Pedro, estrangeiros dispersos em varias cidades, Deus Pai, Espírito, Jesus Cristo.

Pedro começa a sua 1° epístola escrevendo para uma porção de pessoas que estavam em varias cidades distintas.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Pedro começa a epístola se apresentando. Ainda no 1° vers. Pedro deixa claro para quem a epístola estava endereçada, esse povo estava morando em diversas cidades. No 2° vers. Pedro escreve algumas coisas muito interessantes. Temos ai uma visão de como o apóstolo Pedro via esse povo. A boca fala do que o coração está cheio. Como a Bíblia é para nós um livro vivo, esse 2° vers. é verdade para nós também. A questão é de nós nos apropriarmos dessas verdades.

Eleitos = eu fui eleito diretamente pelo Deus Pai.

A presciência(capacidade de conhecer o futuro) = dentro dessa presciência fui eleito.

Em santificação do Espírito = fui santificado (separado) no Espírito.

Esses três pontos é Deus quem faz. Deus fez isso para uma finalidade.

Para o obediência = esse ponto cabe a mim, fazer ou não fazer. O projeto de Deus é que eu o faça.

Para a aspersão do sangue de Jesus Cristo = Quando resolvo no meu coração obedecer aos comandos do Senhor, vou pregar o evangelho, isto é, aspergir o sangue de Cristo.

Nesse contexto todo Pedro profetiza :

Que a graça (favor imerecido) nos sejam multiplicadas.

Que a paz (que só o Pai pode nos dar) nos sejam multiplicadas.

Palavra Rhema: eleitos

Minha oração : Muito obrigado Pai Amado por tamanha benção que só o senhor pode nos dar. Peço a sua graça para que isso tudo se torne cada dia mais real no meu viver. Em nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário