sexta-feira, 31 de julho de 2009

Crendo em Deus

DATA 01/ 08/ 2009.


ESCRITURA : Salmos 121 : 1-2

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?
Quem : Meu (eu), Senhor.

Quando: Entendo que foi numa das muitas conversas do salmista com o seu Senhor.
O que : Muito provavelmente o salmista está nalguma situação difícil,pedindo por socorro.
Onde : Jerusalém.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.
Palavra chave : Socorro.
Elevo os meus olhos. O salmista está tomando uma atitude em relação ao problema dele, ele não está parado, está saindo em busca de uma solução.
Para os montes. Muito provavelmente ele está se referindo à Jerusalém, que está construída numa colina com fortes muros à sua volta. O que representava proteção para a época do salmista.
De onde me vira o socorro? Ele aqui faz uma pergunta. O natural seria buscar refúgio e proteção dentro dos fortes muros de Jerusalém.
O meu socorro vem do Senhor. A pergunta que ele deixa um tanto no ar no vers. anterior, aqui ele responde de uma maneira muito enfática. Ele afirma de uma maneira muito clara, que, o socorro dele vem do Senhor, e não de uma fortaleza construída por homens.
Que fez o céu e a terra. Vemos com esta afirmação, que o salmista sabia muito bem em quem ele cria. Ele sabia que o socorro dele não poderia estar em coisas ou homens, mas sim, no criador do universo.

Palavra Rhema: Creio em Deus

Minha oração : Amado Senhor, muito obrigado por este exemplo que o salmista me deixou. Hoje resolvo renovadamente a por toda a minha confiança em ti, pois o meu socorro em qualquer situação que seja, somente vem de ti. Muito obrigado, em nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário