quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dia 30 - Fé no que DEUS falou

ESCRITURA : I João 1:1

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem : Entendo que o apóstolo João está relatando algumas de suas experiências com o Senhor Jesus.
Quando : Os estudos indicam que essa epístola foi escrita entre os anos 80 e 105 dc.
O que : João estava muito preocupado com uma serie de ensinamentos que estavam circulando na época, então resolveu escrever esse epistola

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

O que ERA desde o princípio, o que VIMOS com os nossos olhos. O que temos CONTENPLADO, e as nossas mãos TOCARAM da Palavra da Vida.

O que me chama atenção nesse versículo, é a sequência dos assuntos que estão grifados.

Quando estou orando por algo. Algo que o Senhor Deus já me deu, mas de alguma forma ainda precisa se materializar. Olhando para essa sequência, nos vemos passos a serem tomados.

I° Preciso crer : Que o que Deus me falou é verdade, mesmo ainda não vendo nada, ainda não tendo nada concreto nas mãos.

II° Preciso ver : O primeiro passo é crer, o segundo passo é “ver”. Eu vejo isso no espiritual. Creio que Deus realmente falou e por isso creio e começo a ver com os olhos do coração. A ver com olhos de fé.

III° Preciso contemplar : Contemplar é um passo a mais do que o ver. Começo a contemplar o que o Senhor me falou. Estando já em vias de se tornar realidade aquele algo que o Senhor me falou.

IV° Preciso tocar : Quando os três pontos acima estão em ordem o quarto ponto só é uma questão de pouco tempo para se tornar realidade na minha vida. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Palavra Rhema:

Fé no que Deus falou.

Minha oração : Aleluias a Ti, grande Rei. Muito obrigado por esse ensinamento tão precioso nesse versículo. Quero aplicá-lo no meu dia-a-dia, com a tua preciosa ajuda sei que serei vitorioso também aqui, Senhor meu Deus. Em nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário