segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia 13 - Pela fé

Escritura: Gálatas 3.2

"Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?"

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Paulo conversa com às Igrejas da Galácia sobre a lei e a graça. Neste texto ele lhes faz uma pergunta óbvia: recebemos o Espírito Santo em nossa vida por meio das obras da lei ou foi pela pregação da fé?

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: receber.
Recebemos a graça da presença do Espírito Santo por meio da pregação da fé. A fé é gerada pela pregação da Palavra de Deus. Ao ouvir e receber a mensagem a fé é gerada em meu coração e assim experimento a graça de Deus.
Recebo quando ouço e aceito o que ouço. Recebo quando ouço e guardo a mensagem no meu coração. Medito no que ouvi e confesso com a minha boca(Romanos 10.9-10).


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Quero ouvir com atenção a mensagem da fé. Recebê-la em meu coração e concordar com ela por meio dos meus lábios. A pregação da fé me faz participante da graça de Deus.

PALAVRA RHEMA

Recebi o Espírito Santo pela pregação da fé.

MINHA ORAÇÃO

Pai Celeste, dá-me ouvidos atentos à pregação de sua palavra. Quero recebê-la com gratidão e honrá-la em meu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário