sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dia 17 - Não vire as costas

ESCRITURA: 2 Pedro 1:17-21

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Pedro escreve para as pessoas que estão sofrendo perseguição e dificuldades, que permaneçam firmes, atentando para o comportamento de cada um, lembrando que o relacionamento de cada com Deus veio através do sacrifício de Jesus.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Deus está vendo as nossas ações e atitudes. Devemos nos portar adequadamente, mesmo em momentos de dificuldade. Pensando acima de tudo que, aquele que nos resgatou de uma vida sem sentido, no pecado, em lutas, o fez através de sua própria vida. Não foi comprando cada um com dinheiro, e sim com o seu próprio sangue. Isto deveria ser para nós um balizador de como nós agimos. Jesus foi sacrificado por amor a nós, e através disso, podemos hoje nos relacionar com Deus. Se Jesus passou por tudo isso, por nossa causa, o que nós estamos dispostos a passar por ele? Não como um meio de merecermos algo dEle, mas por gratidão, e como diz em Filipenses 2:5 tendo a mesma postura que Cristo.

PALAVRA RHEMA

Se Jesus passou por tudo isso, por nossa causa, o que nós estamos dispostos a passar por ele?

MINHA ORAÇÃO

SENHOR, NÃO QUERO ABANDONAR O SENHOR, MUITO MENOS VIRAR AS COSTAS PARA O SENHOR, EM MOMENTO ALGUM. O SENHOR NUNCA FARÁ ISTO COMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário