domingo, 5 de julho de 2009

Dia 5 - Reinando em Vida

ESCRITURA: Romanos 5.17

OBSERVAÇÃO

Paulo escreve a carta de Romanos para mostrar como o ser humano é incapaz de se achegar a Deus por causa do pecado que entrou por meio de um homem. Por isso a morte entrou neste mundo e trouxe destruição. Porém, por meio de um homem, pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, veio a graça de Deus para que possamos nos libertar da morte e usufruir da vida. Não só receber a vida de Deus, mas reinar em vida.

INTERPRETAÇÃO

Palavra chave: por meio de um só! Um só trouxe a morte. Um só trouxe a vida e com ela a graça de Deus.

Morte: separação. Ela domina o ser humano e o medo que ela produz mantém o ser humano cativo.

Vida: a manifestação da Presença de Deus em nós.

Reinar: dominar e governar situações, sentimentos, pensamentos.

APLICAÇÃO

Quero aceitar a graça de Deus com toda a sua intensidade. Ela não só traz o perdão e o favor de Deus para com minha vida. Ela produz um novo estilo de vida. Agora posso reinar em vida e decidir livremente para escolher obedecer a Deus e viver a vontade dele para minha vida, minha família e ministério.

RHEMA

A graça de Deus me faz reinar em vida.

ORAÇÃO

Pai Celeste! Muito obrigado por sua graça imensurável. Recebo a sua graça com gratidão e desejo lhe honrar em todo o meu viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário