sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dia 3- A Alegria no Senhor é a minha força!

Escritura: Neemias 8:9-10

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

O povo estava sendo ministrado pelos sacerdotes e levitas. Haviam reencontrado a palavra de Deus e percebiam o quanto estavam longe daquilo que Deus queria da vida deles. O arrependimento era genuíno, mas não podiam parar na tristeza. O choro pode uma noite durar, é o que diz o salmista, mas a alegria vem pela manhã. Essa alegria, de ter um Deus como Jahwe, não existe igual. Saber que a vontade dele para nossa vida é boa agradável e perfeita, e que viver na presença dele é um privilégio, é o que deveria nos dar força.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Essa alegria está baseada no que Deus é para nós, e não somente no que Ele faz por nós. É uma alegria que não olha para as circunstâncias e sim olha para Deus, percebe a graça de Deus, o amor dele e o prazer de se relacionar com ele. Esta alegria nos faz vencer as dificuldades, esta alegria nos faz ver além das barreiras, esta alegria nos faz perdoar, e amar os outros.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Aprender a me alegrar no Senhor vai me fazer ver a vida diferente. Enquanto eu só me alegrar depois que Deus supriu minhas necessidade ou que ele atendeu minhas expectativas com certeza vai me fazer viver frustrado. Porém, se eu me alegrar no Senhor, terei muito mais disposição e força para enfrentar os desafios.

PALAVRA RHEMA

A alegria no Senhor é a minha força!

MINHA ORAÇÃO

SENHOR JESUS, EU ME ALEGRO EM TI. EU O SENHOR É A MINHA FORÇA. TUDO QUE SOU E O QUE EU FAÇO VEM DE TI. EU TE LOUVO POR ISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário