terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia 14 - Um presente inestimável!

ESCRITURA: Atos 2:38

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão de vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo”

OBSERVAÇÃO:

No contexto deste capítulo, vemos o cumprimento da promessa de Deus. O Espírito Santo é derramado poderosamente, e os discípulos foram cheios. Isto trouxe um impacto tremendo na comunidade local, e a multidão ficou impressionada. Pedro se levanta em um discurso, movido pelo Espírito Santo, com toda intrepidez prega o evangelho da graça de Deus. Muitos creram, aproximadamente três mil pessoas, e foram batizados.

INTERPRETAÇÃO:

“e recebereis o dom do Espírito Santo”

A graça de Deus é algo impressionante. Além de sermos salvos, por intermédio da obra cruz de Cristo, e saber que os nossos pecados foram perdoados; que o nosso nome está escrito no livro da vida, e que não há mais condenação; o próprio Pai celestial decide nos presentear com o seu próprio Espírito. O dom do Espírito Santo.

• Dom = dádiva, presente, graça.

Nosso Pai é generoso em dar. Recebemos gratuitamente, o que não merecíamos.
Este dom nos foi dado generosamente para Dele usufruir. Sermos cheios e plenos da Sua presença. Mas também transbordantes, para que aqueles que estão a nossa volta recebam este dom, através da pregação do Evangelho da Graça de Deus. O dom do Espírito Santo é para todos aqueles que de bom grado o recebem.

APLICAÇÃO:

Preciso lembrar todo dia, que o Espírito Santo é o maior bem que possuo.

PALAVRA RHEMA

“Espírito Santo, meu bem maior”

MINHA ORAÇÃO

“Pai celestial, muito obrigado por tamanha graça. Pelo presente do Espírito Santo que foi derramado em minha vida!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário