segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dia 6 - Superabundância

ESCRITURA: Romanos 5.20-21

OBSERVAÇÃO

Paulo conclui esta parte da carta aos Romanos falando da consequência da lei que fez o mal aumentar (trouxe a consciência da maldade do ser humano). Por outro lado graça de Deus é muito maior do que a maldade do ser humano. O pecado dominou o ser humano e trouxe morte. A graça de Deus veio e trouxe a vida eterna. A morte foi absorvida pela vida.

INTERPRETAÇÃO

Palavra chave: super abundante graça.

Pecado: errar o alvo; viver fora da vontade de Deus.

Vida eterna: a manifestação da Presença de Deus em nossas vidas.

Dominar: tomar conta, envolver, autoridade sobre a pessoa.

APLICAÇÃO

Aceitei a graça de Deus em minha vida por meio do Senhor Jesus. Agora a morte não domina mais a minha vida e sim a vida eterna (Presença de Deus) domina a minha vida e por isso posso viver um novo estilo de vida.

RHEMA

A graça de Deus superabundou em minha vida.

ORAÇÃO

Papai! Obrigado pela suberabundante graça revelado em Jesus Cristo. Recebo esta graça e me alegro pela novidade de vida que posso viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário