domingo, 19 de julho de 2009

Dia 19 - Espere Confiantemente!

ESCRITURA: Salmos 27.14

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

O Salmista Davi escreve este Salmo como uma expressão profunda de sua confiança em Deus, apesar de passar por várias dificuldades. Ele dá o seu testemunho e incentiva o seu leitor. Ele incentiva à ficar na expectativa do agir do SENHOR. Enquanto aguarda, precisa ser forte e ter coragem.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: esperar.

Esperar significa: aguardar, buscar, esperar, aguardar ansiosamente por, estar de espreita por.

O texto fala de posturas a serem tomadas por nós: esperar, ser forte, animar-se, fortificar o coração. Estas atitudes esperam ações práticas em nosso falar e agir.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Confissão: Quero fortalecer a minha confiança no SENHOR, apesar das circunstâncias adversas.

Atitude: Quero buscar uma atitude de ânimo diante de todas as coisas, pois o SENHOR é comigo e está a meu favor.

PALAVRA RHEMA

Espero pelo SENHOR, pois com certeza Ele me ajudará.

ORAÇÃO

“Pai Celeste! Ajuda-me a manter uma confiança inabalável em Sua Presença, em Seu Poder e em Seu Propósito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário