domingo, 12 de julho de 2009

Dia 12 - Vivendo por Fé

ESCRITURA: Gálatas 2.19-20

“Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; 20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Paulo escreve às Igrejas da Galácia e debate com eles sobre a lei e a graça. Ele enfatiza que somos justificados mediante a fé em Cristo Jesus e não pelas obras da lei. Ele se posiciona com clareza, dizendo que foi crucificado com Cristo e agora vive uma nova vida em Cristo, não mais baseada na lei, mas na graça de Deus.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: Cristo vive em mim.
Paulo tem uma nova postura diante da vida. Ele não busca ser aceito por Deus por meio de suas obras, mas se sabe aceito por meio da fé em Cristo Jesus. Por ter obtido esta aceitação, agora vive para Ele e por meio dele.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Hoje não quero mais viver para mim mesmo, pois entendo que recebi a vida e agora quero viver a vida para o meu Senhor e Rei. Quero assumir a declaração de Paulo para minha vida: “Estou crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.”

RHEMA

Vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

MINHA ORAÇÃO

Pai Celeste, concede a revelação e a postura de Paulo em minha vida. Não quero viver para mim mesmo, mas para o Senhor Jesus e lhe honrar com todo o meu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário