terça-feira, 7 de julho de 2009

Dia 7 - UM SOM DISTINTO

ESCRITURA: 1 Coríntios 14:7-8, 11


“Da mesma sorte, se a coisas inanimadas que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara? Porque se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?...Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei estrangeiro para aquele a quem falo, e o que fala será estrangeiro para mim”

OBSERVAÇÃO:

No contexto deste capítulo, o Ap. Paulo, ao escrever aos coríntios, lembra da importância dos dons espirituais, falando especificamente sobre o dom de línguas e o dom de profetizar. Enfatizando, que o profetizar traz edificação aos que ouvem, pois aquele que profetiza se torna compreendido, e ministra o coração. Porém, o falar em línguas, não havendo interpretação, traz apenas edificação própria.

INTERPRETAÇÃO:

“sonido incerto”

Vemos a importância de que nós, filhos de Deus, crentes em Cristo, somos um instrumento poderoso nas mãos do nosso Pai. Nossas vidas são como um “SOM”, um “SONIDO”. Uma voz que ecoa. Um “Shofar” de Deus.
Precisamos deixar que os dons, que o próprio Pai nos presenteou, venham a fluir através de nós de uma forma precisa e certeira, tocando o coração daqueles que nos vêm e nos ouvem.
Da mesma forma, o nosso testemunho é um som. Quão certo tem sido o sonido deste som? O meu falar, meu pensar, e minhas atitudes transmitem aquilo que é genuíno e puro? Ou meu som tem se misturado com os sons deste mundo, com a carnalidade? As pessoas conseguem distinguir o meu som?
Quando a nossa vida tem um som certo, a nossa voz faz sentido para àqueles que nos ouvem, com certeza veremos um despertar nas pessoas. As pessoas se posicionando para a batalha, respondendo a chamada do Reino de Deus.

APLICAÇÃO:

Preciso estar convicto do propósito de Deus, e deixar que o sopro de Deus ecoe através de mim, como um som. Assim àqueles que estão a minha volta, e que fazem parte do meu relacionamento vão perceber e ser ministrados através do meu testemunho de vida.

PALAVRA RHEMA

“A minha vida, um som distinto”

MINHA ORAÇÃO

“Espírito Santo, faz de minha vida um som que ecoe e toque os corações daqueles que me vêm e me ouvem. Muito obrigado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário