quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dia 22 - Vivendo a palavra de Deus

ESCRITURA: 1Pe 1:22-25

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Pedro incentiva as pessoas, a se amarem de coração. Esse amor não deve ser fingido. A base desse amor está no fato de Deus ter colocado sua semente, que é a palavra de Deus, em nossos corações

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Existe algo que é passageiro e algo que é eterno. Nosso corpo, é passageiro, e por mais exuberante que seja, é passageiro. Porém nossa existência vai mais além. O que Deus depositou em nós, sua palavra e sua vida, é eterno. Essa palavra nos leva a olhar para as outras pessoas, não baseado na circunstância, no aqui e agora, e sim, olhar pela perspectiva de Deus. Deus ama a todos, e espera que nós nos amemos também.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Nosso coração é purificado pela Palavra de Deus. A submissão a essa palavra nos leva a vivermos os princípios de Deus, experimentarmos a vontade de Deus, que é boa agradável e perfeita. Amar é uma postura que eu assumo, em relação ao que a Palavra de Deus me orienta.

PALAVRA RHEMA

Deus me capacita a amar outras pessoas, mas a postura de amar o outro é minha.

MINHA ORAÇÃO
SENHOR, EU ACEITO AMAR AS PESSOAS AO MEU REDOR. SEI QUE O SENHOR ME CAPACITA A ISSO, MAS SEI TAMBÉM QUE TENHO QUE FAZER A MINHA PARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário