segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dia 26 - PERMANEÇA FOCALIZADO

ESCRITURA: Filipenses 3.13-14

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Paulo escreve uma carta de gratidão à igreja. Ele compartilha seu coração de como tem caminhado com Deus. Ele mostra como se posiciona diante da vida e de como se mantém focalizado naquilo que está diante dele.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: prossigo para o alvo.

Paulo mostra uma postura básica para conseguir avançar em sua caminhada: esqueço das coisas que para trás ficam. Ele não despreza seu passado, mas não está no seu passado, preso a ele.

“O prêmio da soberana vocação” – há algo especial separado para aqueles que buscam a Cristo Jesus.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

O segredo do sucesso está no foco total. Quero ser implacável com as distrações em minha vida. Não posso ficar focado no meu passado e no meu futuro. Decido a estar focado no meu futuro que Deus tem preparado para mim.

PALAVRA RHEMA
Prossigo para o alvo.

ORAÇÃO

“Pai Celeste! Concede-me a graça de manter os meus olhos naquilo que o Senhor tem preparado para mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário