segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia 10 - O Antídoto ao negativismo

Devocional referente a Domingo 10 de maio de 2009
um abençoado dia das mães!

ESCRITURA: Filipenses 4:8-9

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Paulo, irmãos
O que: Existe algo que deve permear a nossa mente: tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor.
Porque: Assim o Deus da Paz (Jahwe Shalom) estará conosco
Como: Nos enchendo daquilo que temos aprendido a partir da Palavra de Deus.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Somos pessoas que facilmente reclamamos, ou vemos as coisas negativas ao nosso redor. Porém Paulo aqui nos incentiva a andarmos contrários ao andamento do mundo. As coisas, com as quais nos ocupamos nos influenciam, a menos que exista algo mais forte que vença. Se nós não nos enchermos das coisas de Deus, nossa tendência será de ficarmos no negativismo. Existe um antídoto ao “catastrofismo” do mundo. Estarmos cheios das coisas de Deus. Buscai as coisas do alto. Não temos como esvaziar a nossa mente. Para que a gente se livre dos maus pensamentos, temos que enchê-la com outros pensamentos, bons pensamentos. A bíblia está cheia deles.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

A bíblia tem a resposta para todos os assuntos da minha vida. E o melhor, a resposta certa. Quanto mais eu me ocupar com a Palavra de Deus, mais vou acertar nas decisões, mais vou saber como agir, e mais vou viver sem ansiedade, como diz nos versículos anteriores, pois a ansiedade é resultado de pensamentos de “não vai dar certo”, ou no melhor dos casos “será que vai?”. Deus é a garantia da minha vida. É nele que vou me agarrar.

PALAVRA RHEMA

A bíblia é o antídoto ao negativismo

MINHA ORAÇÃO

Senhor, não me deixe cair no negativismo. Abre os olhos do meu coração para que eu veja a maravilha do teu reino descrito em sua palavra.

2 comentários:

  1. À medida em que vou conhecendo mais o Senhor, vou manifestando Seus atributos através das portas da minha alma (5 sentidos) e meus pensamentos são cheios do caráter e da glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir