quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dia 21 - A obra do Espírito Santo

DATA: 21/ 05/ 2009


Título: A obra do Espírito Santo

ESCRITURA : João 16 : 7-11


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Jesus (Eu), Consolador, Pai.
Quando: Já bem para o final do ministério de Jesus.
O que: Jesus promete que o Consolador virá quando Ele for.
Por que: Para consolar os discípulos, e deixar claro para eles que não ficarão sozinhos.
Como: Pela simples maneira de se comunicar, falando.
Onde: No capítulo 13:31 lemos que eles “saíram”, isso nos leva crer que se não foi dentro dos muros de Jerusalém, foi nas suas cercanias.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus

Palavras chave: Que Jesus vá, consolador, convencer, pecado, juízo.

Jesus está conversando com os seus discípulos. Ele avisa que o seu tempo está chegando ao fim e prepara aqueles que andaram com Ele durante todo o tempo. Jesus prepara-os para uma nova etapa de suas vidas. Jesus também fala da atuação do Espírito Santo.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Jesus foi assunto ao céu, a sua promessa se cumpriu, por isso nós temos o grande privilégio de poder ter o Santo Espírito fazendo morada em nossos corações. O Espírito Santo começou a sua obra quando foi enviado por Jesus, e vai dar continuidade na sua obra até o dia que Jesus Cristo vier buscar a sua noiva.

Quando eu autorizo ao Espírito Santo agir em minha vida, ele vai fazer a obra que Jesus espera que seje feita. Quando o meu coração está aberto, a obra do Senhor toma forma na minha vida. A vida em abundância está em crer na obra de Jesus.


Palavra Rhema

O Espírito Santo faz a sua obra.


Minha Oração

Obrigado Senhor pelo teu Santo Espírito enviado para me guiar. Perdão onde tenho tido um coração duro para com Ele. Hoje é dia de mudança. Hoje é dia de vida abundante. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário