quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dia 17 - Crer + Obedecer = Milagre

DATA 17/ 05/ 2009.

Título: Crer + Obedecer = Milagre

ESCRITURA: João 2:1-11

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Mãe de Jesus, Jesus, discípulos, empregados, mestre sala.
Quando: Num casamento em Caná da Galiléia.
O que: Um milagre, Jesus transformou água em vinho, e, diga-se de passagem, um vinho muito bom.
Por que: Essa pergunta não é respondida aqui, mas esse milagre levou os discípulos a crerem em Jesus.
Como: os empregados simplesmente obedeceram uma ordem, e não questionaram.
Onde: Se olharmos no mapa, vamos ver que Caná da Galiléia ficava a uns 6 km ao norte de Nazaré.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chave: Bodas = casamento, Jesus, discípulos.
Temos relatado aqui o primeiro milagre de Jesus, em Caná da Galiléia. Os casamentos da época duravam alguns dias, não como hoje apenas que duram algumas poucas horas. O vinho era algo essencial numa festa de casamento. Hoje o vinho nos fala de alegria, que não tem absolutamente nada a ver com embebedar-se. O que acontece é que Jesus foi a uma festa de casamento. Nesta festa faltou vinho. Os empregados acataram o ordem de Jesus e colocaram água nas talhas, muito provavelmente acharam isso meio esquisito, mas obedeceram. Assim quando nos colocamos à disposição o que nás temos, o Senhor Jesus pode liberar os milagres. Tudo de que eu preciso para o meu milagre já esta em minhas mãos. A grande questão é liberar o que o Senhor já me deu para o meu milagre acontecer.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Senhor Jesus, muito obrigado pelos tantos milagres que o Senhor já tem feito em minha vida. Perdão onde eu não tenho crido, e por isso o meu milagre não aconteceu. Senhor, ajuda-me a ver e obedecer aos teus comandos, mesmo que aos meus olhos pareçam simples.

Palavra Rhema

Crer + obedecer = milagre.

Minha Oração

Amado Senhor Jesus, sou grato por tanto cuidado que o Senhor tem pela minha vida. Obrigado por essa passagem, que me ensina mais uma vez, que, quando eu obedeço, o milagre acontece. Em nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário