sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dia 22 - Guia-me

Data 22/05/2009


Escritura: João 16:12-14

Título: Guia-me!!!


OBSERVAÇÃO

QUEM: Jesus, Espírito da verdade (Espírito Santo).
QUANDO: Pouco tempo antes da partida de Jesus deste mundo, antes da páscoa. Cap. 13 vs 1
O QUE: Fala da vinda do Espírito Santo.
POR QUE: Por que o Espírito Santo nos guiará a toda verdade.


INTERPRETAÇÃO

PALAVRA-CHAVE: “Espírito da verdade”

Vemos Jesus falando a respeito do Espírito da verdade, o Espírito Santo, e a importância de sua vinda.
Jesus anseia muito em poder revelar muito mais coisas a respeito do Reino de Deus, porém é tempo da vinda do Espírito da verdade. Jesus se refere ao Espírito da verdade como um guia, que mostra o caminho para a verdade. Que revela coisas que estão ocultas aos nossos olhos. Que anuncia (fala) aquilo que têm ouvido do Pai, não retendo nada! De coisas vindouras.


APLICAÇÃO

Hoje tenho um guia na minha vida. Não preciso mais ser levado pelo vento das incertezas e do engano de um lado para o outro. Estou seguro!!! Não preciso caminhar sozinho!!!
Confesso a minha dependência ao Espírito Santo. Reconheço que somente ele pode me conduzir à verdade.


PALAVRA REHMA

“O Espírito Santo me guiará.”


ORAÇÃO

“Espírito Santo, muito obrigado por estar ao meu lado. Sinto-me seguro, confio em Ti. Ajuda-me a estar sempre atento ao teu falar, às tuas orientações. Preciso de Ti. Te amo muito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário