quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dia 6 - Busque a face do Senhor

Data: 06/05/2009

Escritura: Salmo 24

Título: BUSQUE A FACE DO SENHOR!

OBSERVAÇÃO

QUEM: O Senhor, e o salmista.
O QUE: O salmista pergunta: Quem pode subir ao monte do Senhor? Quem pode permanecer em Sua presença?
POR QUE: O salmista deseja ser esta pessoa.

INTERPRETAÇÃO

PALAVRA-CHAVE: Mãos limpas e coração puro.

O salmista, através deste, revela aquilo que ele próprio tem desejado. A sua busca pela benção e justiça de Deus (v5), e como encontrou a resposta. O salmista reconhece a santidade de Deus, e que só existe uma forma de se apresentar diante Dele:
1. Quem subirá ao monte do Senhor?
a. Aquele que é de mãos limpas.
b. Mãos limpas = Nossas ações e atitudes; descontaminadas dos padrões deste mundo.
c. Que não se deleita e se entrega às vaidades (desejos mundanos).
d. Nossas boas obras!
2. Quem estará no seu santo lugar?
a. Aquele que é puro de coração.
b. Puro de coração = Livre de um coração enganoso e dividido. Coração inteiro, completo, conforme o coração de Deus.
c. Que não jura enganosamente.
3. Este receberá uma recompensa:
a. As bênçãos do Senhor.
b. A salvação.

Estas são as marcas daqueles que realmente buscam a face do Senhor!
A palavra revela que Jesus é o santo e vivo caminho (Hb 10:20 ; Hb 4:16), pelo qual podemos nos achegar a Deus. Pelo sangue de Jesus fomos lavados e purificados, por isso podemos estar confiantes diante do Pai celestial.

APLICAÇÃO

A palavra me ensina que existem bênçãos reservadas para aqueles que o buscam, mas também, que existe um preço para subir e estar diante do Senhor. Eu quero pagar este preço, cuidando do meu coração e das minhas atitudes.

PALAVRA REHMA

Subir e estar na presença do Senhor é para aqueles que o buscam!

ORAÇÃO

“Pai, eu quero ser a geração daqueles que te buscam. Ajuda-me Espírito Santo a não desanimar, e sim perseverar dia-a-dia.”

Um comentário:

  1. As portas da nossa alma são nossos 5 sentidos. São as portas para o nosso coração.
    Cada porta precisa se abrir e deixar, permitir que o Rei da Glória entre.
    O Rei da Glória quer reinar e habitar em nosso coração, mas não compartilha espaço com a impureza, nem com o pecado, nem com outros deuses.
    Para estar na presença de Deus preciso ter mãos limpas (atitudes purificadas) e coração puro (motivação correta). Não devo permitir que nada se interponha no meu relacionamento com Deus.
    Nada nem ninguém é capaz de impedir Deus de cumrpir todo o destino que Ele mesmo estabeleceu para a minha vida, caso eu permita. Preciso crer nisso.
    devo buscar a face de Deus.
    Devo abrir as portas do meu coração, da minha alma, para o Rei da Glória entrar:
    - Abrir as portas da minha visão - ver o Senhor e Sua glória em tudo ao meu redor. Desviar meus olhos do mal.
    - abrir as portas da minha audição - ouvir a voz de Deus e obedecê-la, estar atento à Palavra de Deus e pronto para cumprí-la. Fechar os ouvidos para as palavras de maldade, conversação maliciosa e para conselhos dos ímpios.
    - abrir as portas do meu olfato - permitir que o perfume de Cristo seja exalado em minha vida, em meu testemunho pessoal, e lançar fora todo lixo de iniquidade do meu coração. Manifestar com minha vida perfeito louvor, que é cheiro agradável a Deus.
    - Abrir as portas do meu paladar - porque a minha comida é fazer a vontade de Deus (João 4:34) e nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus (Mateus 4:4). Devo buscar uma alimentação saudável, pois sou Templo do Espírito Santo, mas também buscar ao Senhor com jejum e oração. Não posso permitir que a gula me domine, nem comer comida com sangue ou oferecida (consagrada) a mortos ou outras entidades.
    - abrir as portas do meu tato - tudo o que sou pertence ao Senhor. Preciso do Seu toque. Preciso santificar-me, separar-me do pecado, fugir da imoralidade, submeter-me a Deus, resistir ao Diabo. Preciso reconhecer as autoridades que me impõem as mãos e preciso agir com consciência ao impôr as mãos sobre outros.
    Sou Templo de Deus e devo tocar outros para bênção, não para maldição. Devo levar cura pela imposição de mãos, pela fé, e compartilhar dos dons que recebi do Senhor da mesma maneira.
    Assim, com as portas abertas, levantadas para o Rei da glória, devo reconhecer quem Ele é e buscar conhecê-lO cada vez mais.

    ResponderExcluir