segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia 9 - Um desafio de pensamento

DATA 09/ 05/ 2009.

Título : Um desafio de pensamento

ESCRITURA : Filipenses 4: 8-9

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?
Quem: Irmãos, de mim = Paulo, Deus de paz.
Quando: Foi quando Paulo escreveu a carta para os Filipenses junto com Timóteo.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chave: Pensai, aprendestes, e recebestes, e ouvistes.
Paulo fala aqui aos seus ouvintes sobre no que pensar. Ele fala em oito itens que devemos pensar. Oito coisas que deveriam ocupar as nossas mentes. Por natureza tendo muito antes a pensar bem o contrário. Se para nos é assim hoje, naquele tempo não deveria ser muito diferente.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

O que aconteceria comigo hoje se eu decidisse pensar as seguintes coisas a respeito de qualquer assunto, Pensar no que é : verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, boa fama, virtude, louvor. Quanto perdão eu não precisaria pedir por ter pensado as coisas corretas? Pensar assim é uma questão de decisão, eu decido a partir de hoje pensar assim. Com certeza que os meus relacionamentos mudariam, pois quando muda a forma de pensar, muda igualmente a forma de agir, e isso em todas as áreas de minha vida.

Palavra Rhema

Nisso pensai.

Minha Oração

Amado Paizinho do céu, muito obrigado que o Senhor me deu o privilegio de pensar, hoje, com a tua preciosa ajuda decido a pensar assim como Paulo descreve para os Filipenses. Muito obrigado, em nome do meu Amado JESUS amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário