terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia 26 - A minha confiança está no propósito de Deus.

ESCRITURA: 1 Samuel 23.15-18

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Jonatas, Saul, Davi, Deus
Quando: Durante o reinado de Saul
O que: Davi estava se escondendo, e Jônatas veio e o fortaleceu.
Porque:Davi estava correndo risco de vida, pois Saul queria matá-lo
Como: Jônatas garantiu que seu pai não encontraria a Davi, e que Davi seria o próximo rei. 
Onde: Deserto de Zife: Situado a sudeste de Hebrom

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Jônatas era o filho do Rei, por conseqüência, seria o próximo rei. Porém neste momento ele abria mão do reinado, entendendo que Davi seria o rei. Ele entendeu que sua amizade com Devi, bem como a aliança fechada entre os dois, era mais forte do que o desejo de ser rei. A finalidade de Jônatas era de fortalecer Davi, levar Davi a confiar mais em Deus. Jônatas agiu como um verdadeiro amigo, que estava mais interessado que o propósito de Deus se cumprisse na vida do amigo do que seu interesse pessoal. Sabendo que era a vontade de Deus, lembrou a Davi disso. 

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Quando mais ocupado estou em ver a vontade de Deus sobre a vida das pessoas ao meu redor, mais vou poder ajudá-las, a se apegarem a Deus e depositarem a confiança em Deus.

PALAVRA RHEMA

Quanto mais olho para a vontade de Deus, menos medo eu tenho, e mais confiança posso compartilhar. 

MINHA ORAÇÃO

SENHOR, QUERO VER E EXPERIMENTAR A TUA VONTADE, QUE É BOA AGRADÁVEL E PERFEITA. POIS ELA É A GARANTIA DE UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário