segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia 23 - Não me deixa estacionar

DATA 23/ 05/2009.

TÍTULO: Não me deixe estacionar

ESCRITURA: Atos 19.1-7

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Apolo, Paulo, alguns discípulos, Espírito Santo, João Batista, Jesus, doze homens
Quando: Terceira viagem missionária.
Onde: Éfeso
O que: Paulo, chegando a Éfeso, encontra doze homens, aos quais ele pergunta se já tinham recebido o Espírito Santo, e eles dizem que nem conheciam. Eles apenas haviam sido batizados no batismo de arrependimento (de João). Paulo então os batiza em nome de Jesus e eles recebem o Espírito Santo.
Como: o batismo em nome de Jesus não tem sua descrição, mas o batismo no Espírito Santo foi por imposição de mãos.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus

Esses homens queriam crescer espiritualmente, mas não conheciam o caminho. Haviam experimentado o batismo de João, que é do arrependimento, mas nem o de Jesus e nem o do Espírito Santo, eles conheciam. Paulo sabendo da importância que o Espírito Santo faria na vida desses homens, ministra o batismo do Espírito Santo na vida deles.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Eu sei que preciso do Espírito Santo, se eu quero cumprir o propósito que deus tem para a minha vida. Não quero ficar só no arrependimento. Preciso ir adiante, como já sou batizado, preciso ser cheio todo dia.


PALAVRA RHEMA

Não para naquilo que conheço, e sim buscar mais a partir da Palavra de Deus.


MINHA ORAÇÃO

SENHOR, NÃO ME DEIXA ESTACIONAR NA VIDA ESPIRITUAL. QUERO CRESCER NO MEU RELACIONAMENTO CONTIGO, E ISSO DEVE TER EFEITO NA MINHA VIDA COM AS PESSOAS. POR ISSO, PRECISO DO ESPÍRITO SANTO SEMPRE.

Um comentário: