quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia 27 - A Fé de Deus!

TÍTULO: A FÉ DE DEUS!

ESCRITURA: Marcos 11.20-26

OBSERVAÇÃO

Quem? Jesus, Pedro e os discípulos.
Quando? Após a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém (onde se apresentou como o Rei humilde) e depois de ter amaldiçoado a figueira que não tinha frutos. Antes de ser questionado sobre a sua autoridade.
O que? Pedro ficou admirado que a figueira havia secado desde a raiz.
Porque? O Senhor Jesus havia amaldiçoado ela por ela não ter fruto (Mc 11.14) e agora estava seca em apenas poucas horas.
Como? Jesus aproveitou a situação para orientar a Pedro e os discípulos: Tende fé em Deus. Creia na palavra que você fala e assim vai acontecer. Aplicando à oração: creia que você recebeu e assim será com você. Na oração perdoe a seus ofensores para que você seja perdoado.
Onde? No caminho, saindo de Jerusalém e indo para Betânia.

INTERPRETAÇÃO

Palavra Chave: “Tende fé em Deus”. Esta expressão pode ser lida também como “tende a fé de Deus!” Isso lembra o texto de Romanos 4.17 que diz: “Deus chama à existência as cousas que não existem”.
Ação: a palavra dita com convicção no coração se estabelece. Não pode haver lugar de dúvida no coração. A pessoa precisa crer no que ela mesma diz.
Ação: A oração feita com convicção no coração é respondida. A palavra diz: “crede que recebeste”. A pessoa está convicta que já recebeu o que pediu.
Ação: A ofensa precisa ser perdoada. Não posso me apresentar diante de Deus com ofensas em meu coração. Preciso estar livre e por isso preciso perdoar as ofensas.

APLICAÇÃO

Confissão: Concordo com a Palavra de Deus, de que se não duvidar no coração e crer no que eu digo, assim será feito.
Atitude: Em oração vou perdoar toda ofensa e ao orar vou crer que já recebi o que estou pedindo.

PALAVRA RHEMA

Tende fé em Deus.

ORAÇÃO

“Pai Celeste! Em nome de Jesus peço que o Espírito Santo me ensine e convença nesta Palavra. Quero vivê-la para a Sua honra. Quero confiar mais e mais no Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário