sábado, 30 de maio de 2009

Dia 30 - Estou no Pai

ESCRITURA : 1 João 4:13-21

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Nele (Jesus), Espírito, Pai, Filho salvador, Jesus Filho de Deus, Deus, irmão.
Quando: Quando João escreve esta epístola.
Porque: Provavelmente porque João via essa deficiência nos seus leitores.
O que: Uma exortação quanto dizer que se ama a Deus sem estar amando ao seu irmão. 

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chave: Estar Nele, confessar Jesus, Deus é amor, amar ao irmão.

João aqui descreve de que se estou em Deus, devo amar meus irmãos. Caso eu não consiga amar a meu irmão que eu vejo, como posso dizer que amo a Deus que não vejo? O quão contraditório é dizer que se ama a Deus mas não se consegue amar ao irmão. 
João afirma que o Espírito do Senhor habita em nos, que Jesus veio a este mundo, nos O conhecemos, que o amor perfeito lança fora todo medo, nos amamos porque Ele nos amou primeiro, e que devo amar aos meus irmãos.   

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Confissão de pecados: Pai amado, obrigado porque o Senhor tem me amado, perdão onde não tenho amado os que estão à minha volta, decido amá-los e sei que com a sua ajuda vou vencer. 
Verdades:  Verdade é que eu estou no Senhor, que tenho confessado a Jesus como meu Senhor, que estou em Deus, que o perfeito amor lança fora todo medo, que devo amar os meus irmãos.
Obediência: Seguir o que a Tua palavra me ensina. Amar é essencial. 
Decisões: Decido amar. 
Atitudes: Crer de uma maneira mais clara que estou em Deus, que sou amado  o que me capacita a amar.  

Palavra Rhema: Amar.

Minha Oração: 

Paizinho amado, perdão onde não tenho sido sincero no amar, falar uma coisa e viver outra. Quero ser sincero e verdadeiro no amar. Grato te sou Pai, porque o Senhor é o amor, que esse teu amor é que me sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário