quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dia 20 - A revelação no andar com Jesus

DATA 20/ 05/ 2009

Título: A revelação no andar com JESUS

ESCRITURA : João 14: 16,17,26


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Pai, Consolador, Espírito da verdade, mundo, vós (eu), Espírito Santo, meu nome (Jesus).
Quando: Olhando os títulos anteriores e posteriores, vemos que foi já bem para o final do ministério de Jesus.
O que: Jesus está instruindo os seus discípulos. Lemos no cap. 13:31: “tendo ele, pois saído, disse Jesus”. Isso me leva a pensar que essa conversa aconteceu durante uma caminhada de Jesus com os seus discípulos. Jesus era muito prático, e o ensino simplesmente acontecia.
Por que: O ministério de Jesus estava bem próximo do final, e Jesus estava dando , assim por dizer, as últimas instruções.
Como: Numa caminhada.
Onde: Se não dentro de Jerusalém, nos seus arredores.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus

Palavras chave: Pai, Consolador, que é o Espírito Santo, ensinará.

Jesus deveria, muito provavelmente, estar numa caminhada com seus discípulos. Temos aqui uma questão interessante. Os que andam com Jesus, recebem os seus ensinamentos. Os discípulos que estavam com Jesus naquela hora receberam a palavra. Quanto mais eu andar com Jesus, tanto mais ensinamentos vou receber Dele. A proximidade a Jesus me leva a um conhecimento mais profundo. A minha fé é edificada quando ando com Jesus. Andando com Jesus recebo preciosas palavras que são um descanso para minha alma.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

A questão toda aqui, gira em torno de eu andar ou não com Jesus no meu dia-a-dia. Se eu quero receber palavras preciso pagar o preço de andar com Jesus. Vejo que é uma questão de decisão minha. Quanta benção nós recebemos ao andar com Jesus. Quanta palavra de consolo recebemos ao andar com Jesus. Que benção nós podemos ser aos irmãos quando andamos com Jesus. Quanta resposta de oração recebemos ao andar com Jesus. A vida em abundância está em Jesus.


Palavra Rhema

A revelação vem no andar com Jesus.


Minha Oração

Senhor, muito obrigado por mais esse ensino. Quero receber mais de ti. Decido hoje renovadamente andar contigo, meu Senhor. Pois em ti está a vida. A vida em abundância está no andar contigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário