quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia 28 - Ser sincero consigo mesmo e com Deus

DATA 28/ 05/ 2009


Título: Ser sincero consigo mesmo e com DEUS.

ESCRITURA: Salmos 40: 1-5


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Esperei(o salmista), Senhor, Deus, homem.
Quando: O salmista escrevia suas experiências e sentimentos.
O que : Ele não tinha problemas em escrever suas lutas e falhas e expô-las diante do Senhor, assim ele conseguia as suas vitórias.
Por que: O nosso amigo Davi já praticava o que nos lemos em Tiago 5:16. Ele já sabia no tempo dele, o valor de confessarmos e recebermos oração dos irmãos.
Como: Davi simplesmente escrevia. Essa atitude dele nos abençoa até hoje.
Onde: Creio que deveria ser num tempo que, ao invés de Davi explodir com a situação, ele entregava para Deus com tudo que o afligia ou contentava.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: esperei com paciência, bem-aventurado.

Pelo que Davi escreve, vemos ser ele um homem muito curado. Davi não tinha problemas em expor os seus sentimentos. Ele os escrevia. Lemos que ele escrevia os desgostos dele, mas o fazia sem pecar, pois ele sabia do Deus que ele servia. Assim como ele também escrevia o que ele sabia que Deus esperava dele. Para ele estava muito claro tanto a sua posição quanto a de Deus. Davi colocava tudo diante do Senhor, e esperava Nele, pois ele conhecia o seu Deus. Sabia que o Deus em que cria e servia sempre é justo.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Davi deixa muito claro como deve ser o relacionamento DEUS – filho. Eu não só posso mas devo me achegar ao meu Pai celeste com tudo, alegrias, decepções, lutas, vitórias, sonhos, desejos ... enfim, tudo. Porém sempre manter a sua decisão que Deus é soberano. Que o que Ele faz é perfeito. Davi praticamente reclamava as coisas e situações com Deus, mas ele tinha a atitude de esperar em Deus, de sempre confiar que Deus responderia a sua petição na hora certa.

Palavra Rhema

Bem-aventurado.


Minha Oração

Senhor, grato te sou pelo exemplo que Davi me deixou. Obrigado que posso conversar qualquer coisa com o Senhor, sei que o Senhor vai sempre me ouvir. Me jude a ter a devida paciência, pois sei que o teu momento é o melhor momento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário