quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia 7 - O poder da língua abençoadora

DATA 07/ 05/2009.

Título : O poder da língua abençoadora

ESCRITURA :Tiago 3 : 1-12

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Irmãos, varão, naus (navios), bestas feras, aves, répteis, animais do mar, homem, DEUS E PAI, irmãos.
Quando: Cap. 1:1 Tiago escreve às 12 tribos.
O que: Aqui Tiago está exortando os destinatários dessa epístola.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chave: Mestres, língua, benção e maldição.
Tiago está chamando atenção para que o povo cuidasse com o que fala. Por um lado cuidado para não se “achar” que é o “bam bam bam” da situação, se achando alguém super espiritual. Por outro lado cuidado para não amaldiçoar com a pequenina língua. Deus nos deu a língua, sendo um projeto divino, a língua é uma benção, pois com ela temos comunhão tanto com os irmãos quanto com o próprio DEUS.
Devo sempre escolher que a minha língua seja abençoadora.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Aqui devo fazer-me uma pergunta: como está a “fala” da minha língua? Tem sido abençoadora? Pois esse é o projeto de DEUS.
A questão do que falar ou não falar vai muito de uma decisão minha, eu decido pronunciar bênçãos com a minha boca. Quando os meus pensamentos vão nessa direção, a coisa fica bem mais fácil.

Palavra Rhema

Língua abençoadora.

Minha Oração

SENHOR, muito obrigado pelo meio de comunicação que o Senhor me deu, oro que a minha língua seje um instrumento de benção, e não de maldição. Perdão onde tenho amaldiçoado, eu quero abençoar, em nome de Jesus, amem.

Um comentário:

  1. Preciso fugir do pecado e não permitir que minha língua seja incentivada pelo inferno.
    Preciso entregar minha língua para Deus, para que Ele a controle.
    Preciso fazer da minha língua uma fonte que jorre um único tipo de água, uma árvore que produza um único tipo de fruto, de acordo com minha nova natureza em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir