sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia 29 - Nós faremos menção do nome do Senhor

Data: 29/05/09

Escritura: Salmo 20:6-8

Título: Nós faremos menção do nome do Senhor!


OBSERVAÇÃO

QUEM: Davi e sua própria alma.
O QUE: Fala consigo mesmo.
POR QUE: Através da confissão de fé lembra-se do Senhor, Deus de Jacó, onde está a sua confiança.
QUANDO: Em tempos de angústia (v1).


INTERPRETAÇÃO

PALAVRA-CHAVE: “Nós faremos menção do nome do Senhor”

Nós: Davi e sua própria alma.
Em muitas situações vemos Davi falando consigo mesmo. Veja Salmo 57:8 – “Desperta, ó minha alma...”
Davi confessa a sua própria convicção e certeza, fruto de sua intimidade com o Senhor. A salvação vem do Senhor! A resposta vem do Senhor! A vitória vem do Senhor!
Podemos entender que a alma tem uma forte tendência de se esquecer do Senhor. Esquecer dos benefícios de estar debaixo do cuidado do Senhor. As circunstâncias querem ofuscar a visão, gerando insegurança, e por conseqüência, desconfiança.
Davi lembra a sua alma: “Uns confiam em cavalos, outros em carros, nós, porém, faremos menção do nome do Senhor.”
Aquiete-se, fique tranqüila ó minha alma. “Agora eu sei...”


APLICAÇÃO

CONFISSÃO: A minha convicção ainda tem sido neutralizada pelas circunstâncias. Minha confiança em Deus tem sido abalada...
CONFISSÃO: ...mas agora sei que a salvação vem do Senhor... farei menção, me lembrarei que estou debaixo do cuidado do meu Deus.


PALAVRA REHMA

“Agora eu sei.”


ORAÇÃO

“Senhor Jesus, tu és a minha força, o meu socorro, a minha segurança. Confio em Ti, pois sei que Tu és por mim!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário