quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dia 19 - Confiança em Deus!

ESCRITURA: 2 Coríntios 3.4-9

OBSERVAÇÃO

Quem? Paulo, a igreja de Corinto, Cristo, Deus, Espírito Santo.
Quando? Paulo escreve sobre o seu relacionamento com a Igreja de Corinto. As vidas transformadas são as credenciais do apostolado de Paulo.
O que? Ele fala da confiança que tem em Deus, que ele tem por intermédio de Cristo, de quem recebeu o ministério da nova aliança, o ministério do Espírito Santo.
Porque? Ele é ministro da nova aliança, a do Espírito.
Como? O ministério do Espírito Santo, o da justiça, é muito mais glorioso.
Onde? Não nos é dado um lugar, mas Paulo fala de sua própria vida.

INTERPRETAÇÃO

Palavra chave: confiança em Deus.
Como esta confiança vem? Ela vem por intermédio de Cristo, pois Ele nos habilitou para sermos ministros da nova aliança.
A comparação: o ministério da morte, a velha aliança, é caracterizado pela letra, que mata. O ministério do Espírito é do espírito que vivifica. Havia uma glória no ministério da morte que se manifestou no rosto de Moisés. A glória do Espírito é de proporção muito maior e é glorioso o ministério da justiça.
Deus: Ele nos dá confiança por meio de Cristo a fazer parte deste novo ministério. Ele nos quer confiantes e seguros nesta relação.
Ser Humano: Não há capacidade em nós mesmos de pensar alguma cousa, mas tão somente Deus pode nos dar a Sua Palavra.

APLICAÇÃO

Confesso a minha falta de confiança no ministério do Espírito Santo.
Concordo com a Palavra de Deus que Ele é quem me dá confiança que preciso neste ministério.
Recebo: Deus é quem me habilitou para ser ministro da nova aliança.

RHEMA

Cristo me dá confiança em Deus!

ORAÇÃO

Papai! O meu coração está confiante em Sua obra em mim. Alegro-me em poder serví-lo nesta nova aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário