terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia 01 - O GRANDE DIA!

ESCRITURA: ATOS 2.1-4

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem? Os discípulos (120), o Espírito Santo.
Quando? No dia de Pentecostes (cinqüenta dias depois da Páscoa)
O que? Veio do céu um som, como de um vento impetuoso e todos foram cheios do Espírito Santo.
Porque? O Senhor Jesus cumpriu sua promessa feita em Atos 1.5.
Como? Apareceram línguas como de fogo e pousou uma sobre cada um dos discípulos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas.
Onde? Em Jerusalém, provavelmente no cenáculo onde haviam estado nos últimos 10 dias.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra chave: Todos ficaram cheios do Espírito Santo.
Dia de Pentecostes: esta Festa bíblica lembra o momento em que o povo de Israel recebeu os 10 Palavras (Mandamentos) de Deus no monte Sinai. Eles receberam em tábuas de pedra. Hoje celebramos este dia lembrando que o Espírito Santo veio e escreveu as Palavras de Deus em nosso coração. Este é o dia do nascimento da Igreja do Senhor Jesus.
Outras línguas”: esta expressão fala da manifestação do Espírito Santo do falar em línguas (1 Co 12). Esta manifestação muitas vezes acompanham o ser cheio do Espírito Santo.
Passaram a falar”: a manifestação em línguas acontece na participação do Ser Humano. Os discípulos começaram e o Espírito Santo lhes concedeu a manifestação do falar em línguas.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Hoje posso usufruir da manifestação do Espírito Santo em minha vida por causa do dia de Pentecostes. O Senhor Jesus cumpriu com a sua promessa de enviar o Espírito Santo. Hoje posso ter a experiência de ser cheio do Espírito Santo para que eu possa ter poder para testemunhar.

PALAVRA RHEMA

Todos ficaram cheios do Espírito Santo.

MINHA ORAÇÃO

"Querido Pai Celestial! Muito obrigado por enviar o Espírito Santo à sua Igreja. Queremos viver debaixo do poder do Espírito Santo para que possamos testemunhar com poder do Seu amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário