terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia 08 - Servindo ao SENHOR.

ESCRITURA: Atos 13.1-4.

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem? Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo.
Quando? Estes profetas e mestres estavam adorando e jejuando.
O que? Eles estavam servindo ao SENHOR e ouviram o Espírito Santo falar a eles.
Como? Eles jejuaram e oraram e impuseram suas mãos sobre eles. Assim foram enviados pelo Espírito Santo.
Onde? Na igreja de Antioquia.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra Chave: O Espírito Santo disse.
Ação: Os líderes da igreja estavam servindo ao SENHOR, com o seu jejum e suas orações. Enquanto faziam isso, o Espírito Santo entrou em ação e falou a eles. Enquanto eles buscavam a Deus, experimentaram vida.
Reação: a reação da liderança foi continuar a orar e jejuar. Eles concordaram com a orientação do Espírito Santo e impuseram as mãos.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Confissão: Quero buscar a Deus em conjunto com os meus irmãos, para que possa ouvir a orientação do Espírito Santo. Desejo orar e jejuar e com isso servir ao SENHOR.
Decisão: O jejum e a oração devem fazer parte da minha agenda com o propósito de servir ao SENHOR. Assim vou reconhecer os seus propósitos para a minha vida e para a vida de meus irmãos.

PALAVRA RHEMA

Servindo ao SENHOR.

ORAÇÃO

“Pai Celeste! Em nome de Jesus quero-lhe servir com as minhas orações e jejum. Orienta-me como devo praticar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário