quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia 11 - A verdadeira vida

ESCRITURA: 1 João 5: 11 - 13

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Deus, Filho, quem (eu).
Quando: Quando João escreve sua primeira carta
O que: Nestes versículos ele fala sobre a vida eterna.
Porque: Provavelmente os seus leitores tinham alguma luta com esse assunto.
Como: João escreve tanto de maneira direta quanto amorosa.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: vida eterna.

João aqui escreve aos seus leitores sobre a vida eterna, sobre a certeza da salvação, a segurança da salvação que temos em Cristo Jesus. João deixa muito claro que Deus já nos deu a vida eterna. Esta vida está em seu Filho Jesus. Aquele que tem Jesus, tem a vida eterna. Então é uma questão de eu me apropriar dessa verdade. Vejo que é muito mais uma questão de segurança da vida eterna do que a certeza da salvação.Essa segurança é adquirida em andar com Deus todos os dias.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Glorias ao meu poderoso e amado DEUS. Eu tenho a vida eterna. ALELUIA. O dia em que partir dessa terra estarei lá nos céus com o meu DEUS. É uma verdade fantástica e eterna, saber que sou esperado lá por JESUS, que aliás, está preparando morada para mim lá. Obrigado PAI amado que tenho essa segurança andando contigo, que tenho o privilegio de crer no nome do FILHO de DEUS. 

Palavra Rhema
Vida em JESUS.

 
Minha oração: Grato te sou imensamente, meu PAI, por essas verdades contidas nessa porção da tua preciosa palavra. Saber que posso andar em segurança contigo. Por saber que o SENHOR já providenciou tudo para que eu possa viver a minha eternidade contigo. Me sinto tremendamente privilegiado por isso, assim como também muito amado. Muito obrigado Paizinho amado, em nome de meu amado JESUS, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário